Mãetracando - Meu filho diz não pra tudo. E agora? - Iris Bihum





Olá pessoal.




No post de hoje eu trago algumas dicas preciosas para as mamães e papais que estão passando pela fase do não com seus filhotes.

Essa fase do não vai chegar para todas as crianças, pois é um processo natural do desenvolvimento infantil. A criança começa a testar a contrariedade, ou seja, ela vai querer saber o que vai acontecer se ela não quiser ou não fizer tal coisa. E ela começa também a testar a autoridade dos pais, procurando saber até onde ela pode chegar com suas negativas.

Mas lá vai algumas dicas para você driblar seu filho e conseguir diminuir a quantidade de nãos falados pela criança.



1- Dê opções para seu filho.

A criança gosta muito de poder escolher, então se você der opções ela vai pensar que está no comando ao poder escolher o que quer fazer. Por exemplo, na hora de dormir, no lugar de falar "filho, venha colocar seu pijama" e ouvir um não bem grande, dê duas opções a ele, diga: "filho, hoje voce quer o pijama azul ou o vermelhinho? Ele vai achar que está no controle da situação podendo escolher entre um e outro.

2- Ensine outras respostas para seu filho

Você já se perguntou por quê seu folho só fala não?! É por que ele só ouve não o tempo todo. A todo momento ele escuta "não faz isso, não faz aquilo, não faz aquilo outro, então a primeira coisa que ele vai falar quando você pedir alguma coisa é o não, vai sair automaticamente da boquinha dele.
Então ensine outras respostas, comece brincando com ele dizendo: qual o contrário de não? é o sim, o que vem entre o sim e o não?! talvez, pode ser, mais ou menos, e assim por diante.

3- Use o não com moderação

Bom, já sabemos que falamos não para nossos filhos o tempo todo né, então está na hora de eliminarmos o não de nossas vidas.
Não diga " filho, não meche nisso, diga, filho, tire a mão daí.
Ex:. filho, venha brincar perto da mamãe, fale mais baixo, nunca se bate no au-au.
Use frases mais elaboradas, sempre que for dizer um não bem redondo, pense em outra maneira de dizer o que quer.

4- Seja firme com seu filho

Em certos momentos não haverá opções, nem negociações. Se seu filho insistir em ficar bem paradão no meio da rua enquanto passeiam, você terá que ser  muito firme com ele e dizer "você não pode ficar aqui, é perigoso, vamos sair daqui' e ponto final, mostre a seu filho que você sabe o que é melhor pra ele e que você não poderá fazer a vontade dele nesse momento.

5- Tenha paciência

Acima de tudo tenha paciência, em alguns momentos você não vai conseguir negociar com seu filho, ele não vai aceitar nenhuma das opções que lhe serão dadas e é ai que entra a paciência, com criança isso é a chave de tudo. Pense no quanto você quis e desejou esse bebê. Com certeza seu filho é o amor da sua vida não é?! Então ame seu filho e o crie com amor.

Essas dicas eu tirei de umas das minhas minuciosas pesquisas no baby center, então deem uma passadinha por lá.

 http://brasil.babycenter.com/a3400350/teimosia-o-que-fazer-quando-seu-filho-s%C3%B3-diz-n%C3%A3o


Assista meu vídeo no you tube e se inscreva no canal.




Beijinhos e até o próximo post.






















Comentários