Amamentação

Por que as pessoas implicam tanto com a amamentação exclusiva no peito?

Essa é uma pergunta que eu me faço todos os dias. 
Amamentar é um ato tão lindo e que deveria ser visto com tão bons olhos, que eu não entendo o por quê que algumas pessoas se incomodam tanto ao ver uma mãe amamentando seu filho. É claro que não deve haver exageros ao expor os seios, mas isso é uma coisa inevitável na hora de alimentar o filho. A mãe que amamenta seu filho no peito deve ser tratada com respeito, afinal, como dizia a mensagem na parede da maternidade onde eu tive meu bebê, "pra você é  leite, para o bebê é vida",  essa frase me tocou muito, até porque é a mais pura verdade.
Desde que brotou em mim a vontade ser mãe, o meu maior desejo era poder amamentar o meu filho, e durante a gestação o meu maior medo era de não produzir leite.
Logo que tive meu bebê, não consegui amamentar logo de imediato, as enfermeiras tiveram que amamentar meu filho no berçário pois eu não estava conseguindo sustentá-lo. Mas eu não me deixei abater, durante a gravidez eu lia muito sobre esse assunto, então eu já sabia que para que meu leite descesse eu tinha que insistir com o meu bebê para ele sugar bastante, somente esse movimento de sucção é que me ajudaria a produzir leite. Acho que isso acontece com muitas mães, e acho também que é nessa hora que muitas mulheres já partem logo para a fórmula. Como eu sempre quis muito amamentar, então eu não desisti e continuei insistindo com meu bebê para ele sugar, meu leite só começou a descer mesmo no terceiro dia após o parto, eu sei que o normal é demorar de 48 a 72 horas pra isso acontecer, por isso eu estava tranquila e acho que isso me ajudou, já que o nervosismo só atrapalha a produção de leite.
Recebi muitos conselhos para dar fórmula, para dar chupeta, mas enquanto o meu leite tiver sustentando meu filho e ele estiver ganhando peso normalmente, vou continuar amamentando sim, pra mim é um prazer e para meu bebê é saúde.
Bom, já deixei bem claro aqui que eu sou super a favor do aleitamento materno, e pretendo continuar amamentando meu filho mesmo depois dos seis meses, pois sei o quanto isso faz bem para o bebê, sem contar que já me ajudou a eliminar os quase treze quilos que eu ganhei na gravidez!!!



Comentários